Tricolor de coração

O centenário da fundação do Fluminense Football Club foi comemorado com uma grande festa no Cine Odeon BR. O evento também abriu uma série de sessões especiais que serão realizadas de 24 a 27 de julho, sempre às 12h30 com imagens de jogos históricos do time, feitas pelo Canal 100.

Logo na entrada do cinema, os convidados eram recebidos por um boneco tricolor de mais de quatro metros de altura, vestindo a camisa comemorativa dos 100 anos do time. Dentro do Odeon, uma multidão se formava: torcedores, jogadores, ex-jogadores, técnicos confraternizavam antes do início da exibição.

Muitos tricolores de coração de todas as idades aproveitaram o encontro com seus ídolos de campo para pedir autógrafos. Estavam presentes: Romerito, Delei, Mickey, Assis, Félix, Washington, Cláudio Adão, dentro outros, além de Carlos Alberto Torres e Telê Santana, que foi muito aplaudido.

A abertura do evento contou com as palavras do presidente da BR Distribuidora, Júlio Bueno, que é tricolor e aproveitou para lembrar uma partida do time com o Botafogo, em 1971, que o emocionou. Depois foi a vez de David Fishel, presidente do Fluminense, prestar sua homenagem ao time, aos jogadores de todos os tempos e anunciar seus projetos.

Em seguida, foi a vez de outro tricolor doente se apresentar: o pianista Arthur Moreira Lima. Ele falou com muito humor sobre sua paixão pelo time: "Não é que a gente seja melhor do que os outros, mas é diferente. Ser Fluminense é um estado de espírito". Além de Carinhoso e Asa Branca, Moreira Lima também tocou o Hino do Fluminense, levantando o público do cinema.

Chegou então a hora da bola rolar. Em comemoração ao centenário, o Canal 100 fez uma seleção de imagens com as grandes conquistas do time em partidas emocionantes e inesquecíveis. Os filmes se dividem em décadas: Anos 60, Anos 70, Anos 80, e os dois últimos Campeonatos Cariocas de 1995 e 2002. O público vibrou com os lances e os títulos conquistados. E quando tocava o hino do clube, todos cantavam e aplaudiam.

Encerrando a noite, os jogadores presentes foram homenageados com diplomas e os ausentes foram lembrados com muito carinho por todos os participantes. Quando jogadores de várias épocas subiram juntos ao palco formou-se o "time dos sonhos" tricolor. E como disse o presidente David Fishel, este é apenas o começo do segundo centenário do time. Parabéns Fluzão!

(Dominique Valansi)

 


Entrada do Odeon BR


Boneco 100 anos

 


Entrada do Odeon BR

Detalhe do Boneco


Camisa autografada 100 anos

 


Hall do Odeon BR

David Fischel
Presidente do Fluminense


Mestre de Cerimônias

 


Júlio Bueno
Presidente da BR

Carlos Alberto Torres

Telê Santana


Arthur Moreira Lima

 


Gilson Nunes, Escurinho, Jair Marinho, Carlos Alberto, Emilson, René Santana e Telê Santana

 


Manfrini, Mickey, Samarone, Galhardo, Felix, Claudio Adão, Edivaldo

 


Romerito, Washington, Assis, René, Rubens Galaxe, Marcão, Delei

 


Romerito

Ex-jogadores

Delei