Cinco Curtas e um Longa 

Na segunda-feira, dia cinco de agosto, o Odeon Br foi palco do lançamento do projeto do longa-metragem Fuga #. O filme, que será produzido por Moema Muller, da Olhos de Cão Produções Cinematográficas terá a direção conjunta de cinco jovens curta-metragistas de diferentes cidades brasileiras. São eles: Flavio Frederico (São Paulo), Gustavo Spolidoro (Rio Grande do Sul), José Eduardo Belmonte (Distrito Federal), Eduardo Nunes (Rio de Janeiro) e Camilo Cavalcante (Pernambuco).

O filme terá uma história única: o personagem Lucas acorda, a cada dia, em um lugar diferente, para viver uma nova realidade. A narrativa se passará em seis dias, em cinco cidades. Cada um dos cinco diretores fará uma produção independente, que vai ser reunida às outras no final. Para a execução do longa-metragem, cada diretor desenvolveu um roteiro em sua cidade.

Além da apresentação do projeto foram exibidos curtas de cada realizador: os inéditos no Rio e em São Paulo Ofusca de Flavio Frederico, Domingo de Gustavo Spolidoro e Um Trailer Americano de José Eduardo Belmonte. Também foram exibidos os premiados O Velho, o Mar e o Lago, de Camilo Cavalcante, e Reminiscência  de Eduardo Nunes.

Promovido pelo 13o. Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo em parceria com o Odeon BR, Cinesesc, o evento contou com a presença de Zita Carvalhosa (diretora do festival), da produtora executiva Moema Müller, de Adriana Rattes do Grupo Estação, dos realizadores (exceto Camilo Cavalcanti, que não pôde comparecer) e dos atores Fernando Alves Pinto, que atuou em Ofusca e da atriz Marcélia Cartaxo, de Um Trailler Americano.

O 13º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, que acontece de 22 a 31 de agosto, terá extensões no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Santos. Esta é a primeira de uma série de atividades que antecedem a realização do evento este ano, quando tem por foco "Formação do Olhar".




Rita Carvalhosa e Adriana Rattes


A produtora Moema Müller



A atriz Marcélia Cartaxo, de Um Trailler Americano


Eduardo Nunes


Fernando Alves Pinto e Flávio Frederico


Flávio Frederico


O ator de Ofusca, Fernando Alves Pinto


Moema Müller e José Eduardo Belmonte


José Eduardo Belmonte


Gustavo Spolidoro