ESTAÇÃO NET GÁVEA
<empty> Shopping da Gávea
Rua Marquês de São Vicente, 52 - 4º andar
Gávea, Rio de Janeiro - RJ
Tel: (21) 3875 3011
<empty>

LOTAÇÃO DAS SALAS

Sala 1
75 namoradeiras
2 cadeirantes

Sala 2
124 namoradeiras
2 cadeirantes

Sala 3
93 namoradeiras
6 espreguiçadeiras
2 cadeirantes

Sala 4
76 namoradeiras
6 espreguiçadeiras
2 cadeirantes

Sala 5
170 namoradeiras
8 espreguiçadeiras
2 cadeirantes

 

 

 

Estação Vivo Gávea

Estação Vivo Gávea

Estação Vivo Gávea

Estação Vivo Gávea

Estação Vivo Gávea

Estação Vivo Gávea

Realizado pelo Grupo Estação, o ESTAÇÃO GÁVEA foi projetado para proporcionar ao público mais que cinco salas montadas com equipamentos de última geração. O objetivo do cinema é oferecer conforto para todos os lados:  

Conforto nas telas, com o melhor da programação do Circuito Estação; conforto para as pernas, com poltronas mais largas e chaises-longues nas salas; conforto na conversa, com mesas, cadeiras e puffs espalhados por um amplo saguão sob uma agradável clarabóia que permite a entrada luz natural; conforto para a gula, com quitutes e iguarias do café Ateliê Culinário;  conforto até para os carros, com 900 vagas na garagem do shopping. E muito mais.

As cinco salas são equipadas com som dolby digital - EX, telas perolizadas, exibição em digital e 35mm (projetores italianos Cinemeccanica), lentes alemãs ISCO, revestimento acústico, poltronas em couro vegetal e mais largas (56cm), chaises-longues (em 3 das salas).

Todas as salas com lugar marcado e venda antecipada pela internet ou pelos terminais de auto-atendimento no cinema (com cartão de débito) e no shopping.

O ambiente - salas, café e saguão - possui sistema de purificação de ar ARMEC. O sistema permite uma constante renovação de ar, com a purificação do ar antes de entrar no ambiente, evitando a sensação de ‘ar viciado’ dos locais fechados. A qualidade desse ar será monitorada constantemente por aparelhos que podem ser vistos pelo público. Esse é o primeiro cinema, no Brasil, com essa tecnologia de renovação do ar.
 
O projeto foi desenvolvido pelos arquitetos Pablo Benetti (um dos responsáveis pelos projetos do Espaço de Cinema, Estação Ipanema e outros cinemas do circuito) e Bel Lobo (uma das responsáveis pelos projetos do Café do Odeon Petrobras, da livraria da Travessa, restaurante Bazzar entre outros)
 
Por todo o cinema (salas e saguão) há instalações do artista plástico e designer Muti Randolph. Pioneiro na utilização de computadores como ferramenta para artes visuais, Muti Randolph trabalha desde 1989 com grandes empresas (produzindo vinhetas, logomarcas etc), artistas brasileiros, na arquitetura de ambientes e outros projetos. sobre o artista: www.muti.cx

A programação segue o perfil independente do Circuito Estação, priorizando filmes inéditos, pré-estréias, sessões especiais, mostras e clássicos do cinema mundial. Haverá também uma programação dedicada ao público infantil, uma novidade na programação regular do Circuito.

www.grupoestacao.com.br

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA
Grupo Estao

Este cinema tem espaço para cadeirantes. comprecompre seu ingresso
A Família Bélier (La Famille Bélier)
de Eric Lartigau. Com Louane Emera, Karin Viard, François Damiens, Eric Elmosnino.
106 min - 12 anos
Com exceção de Paula, toda a família Bélier é muda. Aos 16 anos, a jovem é a intérprete oficial e é também quem cuida da administração da fazenda onde vivem. Mas ao descobrir que tem um dom para o canto, Paula decide participar de um concurso, e a família Bélier não lida bem com isso.
14h10, 16h10, 20h10, 22h10

O Grande Hotel Budapeste (The Grand Budapest Hotel)
de Wes Anderson. Com Ralph Fiennes, F. Murray Abraham, Mathieu Amalric, Adrien Brody.
100 min - 14 anos
No período entre as duas guerras mundiais, o concierge de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois se tornam melhores amigos. Entre as histórias vividas, estão o roubo de um famoso quadro renascentista, a batalha por uma fortuna de uma família e mudanças que atingiram a Europa durante a primeira metade do século XX.
18h10


Este cinema tem espaço para cadeirantes. comprecompre seu ingresso
Grandes Olhos (Big Eyes)
de Tim Burton. Com Amy Adams, Christoph Waltz, Krysten Ritter, Jason Schwartzman.
106 min - 12 anos
O casal Walter e Margaret Keane ficou famoso no final dos anos 1950 e início dos 1960 por retratos de mulheres e crianças com olhos grandes. Tudo parece ir bem na vida dos Keane, até Walter começar a ter fama e dinheiro às custas da mulher, que é a verdadeira pintora das obras.
13h30, 15h35, 17h40, 19h45, 21h50


Este cinema tem espaço para cadeirantes. comprecompre seu ingresso
Ida (Ida)
de Pawel Pawlikowski. Com Agata Kulesza, Agata Trzebuchowska, Dawid Ogrodnik, Joanna Kulig.
80 min - 14 anos
Anna está prestes a se tornar freira. Antes, a Madre Superiora pede à ela para visitar sua tia Wanda. No encontro, Wanda revela que o verdadeiro nome da sobrinha é Ida e que sua família era judia e foi capturada e morta pelos nazistas. Isso faz Anna reavaliar a sua vida.
13h40

O Crítico (El Crítico)
de Hernán Guerschuny. Com Rafael Spregelburd, Dolores Fonzi, Blanca Lewin, Ana Katz.
98 min -. 12 anos
Téllez é um prestigiado crítico de cinema que odeia comédias românticas hollywoodianas e cinema moderno. Ele vê o mundo como um longo filme que não consegue deixar de criticar. Um dia, conhece Sofia, uma jovem atraente com quem não tem quase nada em comum, especialmente quando o assunto é cinema. Como o destino insiste em aproximar os dois, Téllez suspeita que o gênero que ele mais odeia está em busca de vingança.
15h20, 19h35

Relatos Selvagens (Relatos Salvajes)
de Damian Szifron. Com Ricardo Darin, Rita Cortese, Oscar Martinez, Maria Onetto.
120 min - 14 anos
Uma história de tragédia, amor, decepção, passado e violência, que espreitam a superfície do cotidiano. Vulneráveis às mudanças inesperadas da realidade, os personagens são levados para o abismo e para o prazer de perder o controle, atravessando a pequena linha que divide a civilização da barbárie.
17h15, 21h30


Este cinema tem espaço para cadeirantes. comprecompre seu ingresso
As Férias do Pequeno Nicolau
(Les Vacances du Petit Nicolas)
de Laurent Tirard. Com Valérie Lemercier, Kad Merad, Mathéo Boisselier, Dominique Lavanant.
97 min - Livre
Ao terminar o ano letivo, Nicolau, seus pais e a avó viajam para o litoral. Lá, o garoto faz novos amigos e conhece uma menina por quem fica encantado e acredita ser sua futura esposa. Entre a praia, o hotel e a floresta, Nicolau e sua turma irão se aventurar nessas férias inesquecíveis.
14h (Sessão Dublada), 16h (Dub), 18h (Dub), 20h (Sessão Legendada)

O Abutre
(Nightcrawler)
de Dan Gilroy. Com Jake Gyllenhaal, Rene Russo, Riz Ahmed, Bill Paxton.
117 min - 14 anos
Lou Bloom está em busca de fortes emoções, quando descobre o mundo do jornalismo sensacionalista, em que equipes filmam crimes e acidentes chocantes para depois vender as imagens para telejornais. Em busca das cenas perfeitas, ele é capaz de arriscar a sua vida e a de outras pessoas.
22h


Este cinema tem espaço para cadeirantes. comprecompre seu ingresso
Caminhos da Floresta (Into The Woods)
de Rob Marshall. Com Emily Blunt, Chris Pine, Johnny Depp, Meryl Streep.
125 min - 12 anos
Versão moderna dos clássicos contos dos irmãos Grimm. Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Jack e o Pé de Feijão e Rapunzel se unem pela história de um padeiro e sua esposa, que desejam formar uma família, mesmo tendo de lutar contra a Bruxa que os amaldiçoou.
14h20, 16h45, 19h10, 21h40

eventos CineFesta Estação

serviços

patrocínio NET Rio

parceiros Ingresso.com