ESTAÇÃO NET GÁVEA
<empty> Shopping da Gávea
Rua Marquês de São Vicente, 52 - 4º andar
Gávea, Rio de Janeiro - RJ
Tel: (21) 3875 3011
<empty>

LOTAÇÃO DAS SALAS

Sala 1
75 namoradeiras
2 cadeirantes

Sala 2
124 namoradeiras
2 cadeirantes

Sala 3
93 namoradeiras
6 espreguiçadeiras
2 cadeirantes

Sala 4
76 namoradeiras
6 espreguiçadeiras
2 cadeirantes

Sala 5
170 namoradeiras
8 espreguiçadeiras
2 cadeirantes

 

 

 

Estação Vivo Gávea

Estação Vivo Gávea

Estação Vivo Gávea

Estação Vivo Gávea

Estação Vivo Gávea

Estação Vivo Gávea

Realizado pelo Grupo Estação, o ESTAÇÃO GÁVEA foi projetado para proporcionar ao público mais que cinco salas montadas com equipamentos de última geração. O objetivo do cinema é oferecer conforto para todos os lados:  

Conforto nas telas, com o melhor da programação do Circuito Estação; conforto para as pernas, com poltronas mais largas e chaises-longues nas salas; conforto na conversa, com mesas, cadeiras e puffs espalhados por um amplo saguão sob uma agradável clarabóia que permite a entrada luz natural; conforto para a gula, com quitutes e iguarias do café Ateliê Culinário;  conforto até para os carros, com 900 vagas na garagem do shopping. E muito mais.

As cinco salas são equipadas com som dolby digital - EX, telas perolizadas, exibição em digital e 35mm (projetores italianos Cinemeccanica), lentes alemãs ISCO, revestimento acústico, poltronas em couro vegetal e mais largas (56cm), chaises-longues (em 3 das salas).

Todas as salas com lugar marcado e venda antecipada pela internet ou pelos terminais de auto-atendimento no cinema (com cartão de débito) e no shopping.

O ambiente - salas, café e saguão - possui sistema de purificação de ar ARMEC. O sistema permite uma constante renovação de ar, com a purificação do ar antes de entrar no ambiente, evitando a sensação de ‘ar viciado’ dos locais fechados. A qualidade desse ar será monitorada constantemente por aparelhos que podem ser vistos pelo público. Esse é o primeiro cinema, no Brasil, com essa tecnologia de renovação do ar.
 
O projeto foi desenvolvido pelos arquitetos Pablo Benetti (um dos responsáveis pelos projetos do Espaço de Cinema, Estação Ipanema e outros cinemas do circuito) e Bel Lobo (uma das responsáveis pelos projetos do Café do Odeon Petrobras, da livraria da Travessa, restaurante Bazzar entre outros)
 
Por todo o cinema (salas e saguão) há instalações do artista plástico e designer Muti Randolph. Pioneiro na utilização de computadores como ferramenta para artes visuais, Muti Randolph trabalha desde 1989 com grandes empresas (produzindo vinhetas, logomarcas etc), artistas brasileiros, na arquitetura de ambientes e outros projetos. sobre o artista: www.muti.cx

A programação segue o perfil independente do Circuito Estação, priorizando filmes inéditos, pré-estréias, sessões especiais, mostras e clássicos do cinema mundial. Haverá também uma programação dedicada ao público infantil, uma novidade na programação regular do Circuito.

www.grupoestacao.com.br

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA
Grupo Estao

Este cinema tem espaço para cadeirantes. comprecompre seu ingresso
Em um Pátio de Paris
(Dans La Cour)
de Pierre Salvadori. Com Catherine Deneuve, Gustave Kervern, Féodor Atkine, Pio Marmai.
97 min - 14 anos
Desanimado e sem emprego, Antoine consegue um trabalho como zelador de um imóvel antigo parisiense. Satisfeito com a nova função, se aproxima de Mathilde, uma das moradoras, e os dois se reconhecem em suas estranhezas e inquietações.
13h20

A Família Bélier
(La Famille Bélier)
de Eric Lartigau. Com Louane Emera, Karin Viard, François Damiens, Eric Elmosnino.
106 min - 12 anos
Com exceção de Paula, toda a família Bélier é surda. Aos 16 anos, a jovem é a intérprete oficial e é também quem cuida da administração da fazenda onde vivem. Mas ao descobrir que tem um dom para o canto, Paula decide participar de um concurso, e a família Bélier não lida bem com isso.
15h20

Cinderela
(Cinderella)
de Kenneth Branagh. Com Lily James, Cate Blanchett, Richard Madden, Helena Bonham Carter.
111 min - Livre
Depois da morte do pai, Ella é forçada a viver com a madrasta e suas filhas Anastasia e Drisella. Apelidada de Cinderela, é obrigada a trabalhar como empregada. Um dia, caminhando pela floresta, conhece o príncipe, que a convida para o baile. Mas a madrasta rasga seu vestido. Agora, Cinderela precisará da fada madrinha para mudar o seu destino.
17h30 (dublado)

Para Sempre Alice (Still Alice)
de Richard Glatzer, Wash Westmoreland. Com Julianne Moore, Alec Baldwin, Kristen Stewart, Kate Bosworth.
101 min - 14 anos.
A renomada linguista Alice Howland começa a esquecer as palavras e logo descobre sofrer de Alzheimer. Para enfrentar o problema, a família de Alice terá de reafirmar os seus laços, em especial a filha Lydia, com quem sempre teve uma relação complicada.
20h

Whiplash - Em Busca da Perfeição (Whiplash)
de Damien Chazelle. Com Miles Teller, J.K. Simmons, Melissa Benoist, Paul Reiser.
107 min - 12 anos
Andrew Neyman sempre sonhou em ser o melhor baterista de sua geração e fará de tudo para conseguir uma vaga numa orquestra de renome.
22h


Este cinema tem espaço para cadeirantes. comprecompre seu ingresso
Pássaro Branco na Nevasca (White Bird in a Blizzard)
de Gregg Araki. Com Shailene Woodley, Eva Green, Christopher Meloni, Shiloh Fernandez,.
91 min - 14 anos
Eve abandona o marido e a filha Kat, que tentam colocar a vida em dia, sempre com a esperança de que Eve retornará. O tempo passa, e Kat percebe que a mãe não lhe faz falta.
13h50, 17h45, 19h40

Club Sandwich (Club Sandwich)
de Fernando Eimbcke. Com María Renée Prudencio, Lucio Giménez Cacho, Danae Reynaud Romero.
82 min - 12 anos
Durante as férias num resort à beira-mar, Paloma, uma mãe solteira, tem de lidar quando seu filho de 15 anos - que também é seu melhor amigo - faz amizade com uma garota de sua idade e descobre os primeiros lampejos do amor e da sexualidade.
15h50

3 Corações (3 Coeurs)
de Benoît Jacquot. Com Benoît Poelvoorde, Charlotte Gainsbourg, Chiara Mastroianni.
106 min - 14 anos
Marc conhece Sylvie, e se dão muito bem. Eles combinam um encontro, mas um imprevisto faz ele não aparecer, e os dois perdem contato. Marc conhece uma nova mulher, Sophie, e descobre que ela e Sylvie são irmãs. A duas nem imaginam que amam o mesmo homem
Pre-estreia todos os dias às 21h30


Este cinema tem espaço para cadeirantes. comprecompre seu ingresso
O Sal da Terra (Le Sel de la Terre)
de Wim Wenders, Juliano Ribeiro Salgado. Com Sebastião Salgado, Wim Wenders, Juliano Ribeiro Salgado.
110 min - 12 anos
A carreira do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, que se dedica a esse ofício artístico desde os anos 1970. Sempre fotografando em preto e branco, o artista expõe a desigualdade social e também a beleza e a degradação da natureza.
13h, 15h10, 17h20, 21h45

Casa Grande
de Fellipe Gamarano Barbosa. Com Marcello Novaes, Suzana Pires, Thales Cavalcanti, Clarissa Pinheiro, Marília Coelho, Bruna Amaya.
115 min - 14 anos
Enquanto um adolescente da alta burguesia carioca confronta seus pais protetores em busca de maior liberdade, sua família enfrenta problemas financeiros e, aos poucos, vai à falência. Quando o jovem finalmente compreende a situação, vê-se pela primeira vez obrigado a encarar a realidade.
19h30


Este cinema tem espaço para cadeirantes. comprecompre seu ingresso
As Maravilhas (Le Meraviglie)
de Alice Rohrwacher. Com Alba Rohrwacher, Sam Louwyck, Maria Alexandra Lungu e Monica Bellucci.
111 min - 12 anos
A adolescente Gelsomina é de uma família de apicultores liderada por um rígido patriarca. Ela vive numa região rural da Itália e sua rotina é transformada quando um programa de televisão local, apresentado por Milly Catena, chega ao lugar.
14h, 16h10

Club Sandwich (Club Sandwich)
de Fernando Eimbcke. Com María Renée Prudencio, Lucio Giménez Cacho, Danae Reynaud Romero.
82 min - 12 anos
Durante as férias num resort à beira-mar, Paloma, uma mãe solteira, tem de lidar quando seu filho de 15 anos - que também é seu melhor amigo - faz amizade com uma garota de sua idade e descobre os primeiros lampejos do amor e da sexualidade.
18h20, 20h

Frank (Frank)
de Lenny Abrahamson. Com Michael Fassbender, Domhnall Gleeson, Maggie Gyllenhaal.
95 min - 12 anos
Frank é um músico que não revela sua identidade, usando uma cabeça de boneco gigante. Ele é o líder de uma banda de rock que passa a ter como integrante o novato Jon. Juntos, eles vão para um festival no Texas e no caminho, muitas desavenças acontecem.
21h40


Este cinema tem espaço para cadeirantes. comprecompre seu ingresso
Não Olhe Para Trás (Danny Collins)
de Dan Fogelman. Com Al Pacino, Jennifer Garner, Josh Peck.
103 min - 14 anos
Danny Collins é um músico que não vive seus melhores momentos. Um dia, descobre uma carta escrita para ele por John Lennon e Yoko Ono, em 1971, e que jamais tinha lido. A mensagem inspiradora o motiva a embarcar em uma jornada para reencontrar o seu filho biológico.
13h40, 17h40, 19h45, 21h50

Um Fim de Semana em Paris (Le Week-end)
de Roger Michell. Com Jim Broadbent, Lindsay Duncan, Jeff Goldblum, Olly Alexander.
93 min - 14 anos
Nick e Meg já passaram dos 60 anos e vivem uma rotina pacata. Meg convence o marido a voltar à Paris para comemorar os 30 anos de casamento. Eles se hospedam no mesmo hotel em que passaram a lua de mel, e percebem o quanto um irrita o outro. Mas um amigo mostra-lhes uma nova forma de encarar a vida.
15h45

eventos CineFesta Estação

serviços

patrocínio NET Rio

parceiros Ingresso.com