<empty>

AVISO AOS ESTUDANTES

 

Os cinemas estão desenvolvendo um esforço no sentido de identificar portadores de carteiras de estudante que não se qualificam como estudantes de ensino fundamental, médio e superior, condição necessária a obtenção da ½ entrada.

Nos termos da Lei Estadual 5919/1996 e sua alteração 5158/2007, e Medida Provisória 2208/2001, a qualificação da situação jurídica de estudante em estabelecimentos de diversão, eventos culturais, e de lazer, será feita pela exibição de documento de identificação estudantil expedido por estabelecimentos de ensino ou pela respectiva associação ou agremiação estudantil.

Deste modo, identificação de estudantes emitidas por EMPRESAS PRIVADAS ou entidades estudantis em convenio ou em favor de EMPRESAS PRIVADAS não se prestam à comprovação da situação de estudante, e assim poderão requerer comprovação adicional (comprovante de matricula ou boleto de mensalidade).

Além disto, relembramos:

* Carteiras de Estudantes não substituem documento de identidade.

* Carteiras de Estudante sem prazo de validade não comprovam a condição efetiva de estudante.

* Cursos de Idiomas também não se qualificam para a obtenção da meia entrada.

* A falsificação ou utilização de documento particular falso configura prática de crimes previstos nos artigos 298, 299 e 304 do Código Penal.

 

Estudante valorize sua condição, ajude a combater a emissão indevida de Carteiras de Estudantes, o que prejudica um direito que é apenas seu!

 

OBSERVAÇÃO:

AOS PORTADORES DAS CARTEIRAS
STB / ISIC
URE / Cruzeiro do Sul / Groupon

As empresas acima citadas não são instituições de ensino, portanto os documentos de identificação emitidos pelas mesmas não dão direito ao desconto para estudantes nos cinemas, sem a apresentação de um comprovante da instituição onde você estuda.

O Grupo Estação não tem nenhum convênio com a agência de turismo STB para descontos nos cinemas.

Observe o regulamento da carteira ISIC

" (...)

13 Benefícios e Newsletter

13.1 Para conhecer todos os benefícios das Carteiras Mundiais, no Brasil e no mundo, basta acessar os websites www.carteiradoestudante.com.br e www.jovemcard.com.br, e clicar no link "guia de descontos".

13.2 A concessão do benefício é de total responsabilidade do parceiro (cinema, casa de shows, estádio, albergue etc), estando o STB isento de qualquer eventual problema que ocorra no estabelecimento credenciado.

13.3 O STB também não será responsável por qualquer problema decorrente de parceiro que deixar de oferecer os benefícios com ou sem prévio aviso.

(...) "

para ver o aviso da STB aos portadores de carteiras de estudante, clique aqui

para ver o regulamento completo da carteira de estudante ISIC clique aqui